Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Hora de Acelerar! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 12 March 2010 10:48

 

Amigos, está próximo o momento dos motores da F1 e da F Indy roncarem para valer. Agora não tem mais testes nem experimentos que possam salvar uma performance ruim, ou melhorar uma  volta no limite. No próximo domingo no Bahrein(F1) e em São Paulo(F Indy), quem estiver melhor no quesito “estréia com o pé em baixo”, vai levar a taça. 

 

Comentei aqui os testes de pré temporada da F1. Ferrari, Mclaren e RBR, são claras favoritas. Mas as surpresas sempre acontecem. Vejam a Brawn do ano passado, que chegou na Austrália e venceu a primeira prova (dobradinha, com Barrichello em 2º) sob os olhares atônitos de todos. Acho que a Sauber pode ter bom desempenho, ao lado da Mercedes e da Williams. O circuito de Sakhir, no meio do deserto do Bahrein, teve seu traçado aumentado em 887 metros. Agora, com mais de 6 km em cada volta, o desafio do consumo de combustível aumentou. Não pela distância total do GP, que é basicamente a mesma, mas pelas curvas sinuosas que foram adicionadas, implicando em mais frenagens e mais consumo.  

 

Mas o que o torcedor quer saber mesmo é de vibrar. Ouvi de tudo nas últimas semanas. Fãs de Barrichello e contrários a ele são os que mais se exaltam. Uns defendem a trajetória vitoriosa do brasileiro, outros acham que ele está fazendo hora extra. Já Felipe Massa é quase unanimidade. Pode continuar assim,mas se perder para Alonso,o torcedor não vai esquecer tão fácil. Bruno Senna finalmente está na F1. Agora é aguardar o que a equipe Hispania Racing Team pode fazer (acredito que pouco). E finalmente Lucas Di Grassi, que pela equipe Virgin terá também difícil missão. Boa sorte aos brasileiros na F1 em 2010.   

 

Na F Indy é tudo festa. O campeonato começa domingo no circuito de São Paulo, montado no parque Anhembi.Com todo mundo correndo de motor Honda e chassis Dallara, as chances são bem parecidas,mas o acerto  do carro será fundamental. Raphael Matos, Helio Castroneves,Vitor Meira, Bia Figueiredo, Tony Kanaan, Mario Moraes  e Mario Romancini, fazem o time de brasileiros que luta pelo título da Indy. Agora é aguardar e rezar para São Pedro não trazer chuva para São Paulo no domingo.  

 

Boas corridas a todos e... acelera Brasil! 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Friday, 12 March 2010 10:52 )