Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Brincando com a Fórmula 1 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 06 May 2010 23:55

 

 

Amigos, o GP da Espanha no próximo domingo será, no mínimo, de revelações importantes. Pode até ser que a prova seja um passeio da RBR, por que não? Ou a Mclaren de Button e Hamilton, com aerodinâmica nova nas asas traseira e dianteira, faça um estrago do início ao fim. Ou a Ferrari, com novo chassi para Massa, e Alonso agressivo, mostre serviço na Espanha. Enfim, suspense é o que não falta. 

 

Agora, o que importa para nós brasileiros, é um pouco de torcida, que não faz mal a ninguém. Temos que ter piedade de Lucas di Grassi. Além de correr pela Virgin (está difícil), Lucas não terá carro novo. Não é o caso de seu companheiro, Timo Glock. A Virgin construiu um novo carro apenas. Alegaram que as nuvens do vulcão da Islândia foram as responsáveis por isto. Segundo dirigentes da Virgin, os atrasos em entrega de peças (devido ao problema do tráfego aéreo), e também a demora na volta dos engenheiros da China para a Inglaterra, deixaram o projeto atrasado. Pior para Lucas di Grassi, que vai correr com a “cadeira elétrica” habitual.  

 

Já Bruno Senna e o indiano Karun Chandok, são dignos de pena. Sinceramente, até agora eu não vi nada nesta tal de Hispania que possa ser considerado bom. Uma aventura que começou com Adrian Campos, e terminou com o milionário espanhol José Carabante. Nesta semana contrataram para ajudar no desenvolvimento do carro (se é que existe algum) o japonês Sakon Yamamoto. Oremos! Senna e Chandok devem estar se sentindo párias, ou exilados. Não é possível chamar um piloto como Yamamoto (ex- Aguri e ex-Spyker), e não deixar os pilotos titulares se sentindo ridículos, com todo o respeito. O plano é deYamamoto andar as sextas-feiras (que absurdo!), tirando tempo de pista de quem vai correr no domingo. Além disso, o chefe da Hispania Colin Kolles, disse que a equipe não tinha condições de contratar um Trulli ou um Kovalainen! Caramba! O cidadão chamou todo mundo de incompetente na Hispania. Estão brincando com a Fórmula 1. Nem vale a pena estender o assunto, apenas esperar que o tio Ayrton, proteja lá do céu o sobrinho Bruno. 

 

Quanto a Barrichello, a sua Williams terá nova aerodinâmica em Barcelona, com asa dianteira e entradas de ar laterais revisadas. Não acho que vá melhorar logo só com isso. Já Felipe Massa terá novo chassi. A Ferrari costuma trocar em média 3 chassis por ano. Este já foi. Agora é ver o que Alonso vai fazer com o que tem nas mãos. Aguardemos. 

 

Um abraço a todos. Oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it   

 

Last Updated ( Friday, 07 May 2010 00:02 )