Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Luiz Carlos Lima PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 13 March 2022 22:49

Luiz Carlos Lima é pesquisador e escritor especializado em automobilismo.

 

Apaixonado por automobilismo desde a infância, acompanha esportes a motor em geral, mas principalmente Fórmula 1. Esta, desde o GP da África do Sul de 1971. Na adolescência, sua paixão foi fortemente estimulada assistindo aos programas de televisão "Grand Prix" e "Ases do Volante" no final dos anos 1960 e com a vinda dos eventos internacionais para o Brasil, culminando com a Fórmula 1 em 1972, este havia se tornado um caminho sem volta.

 

Nascido no interior de São Paulo na cidade de Descalvado-SP, em 27 de novembro de 1955, cidade onde cresceu, entrou ainda muito jovem para o seguimento gráfico, onde trabalhou por anos como representante comercial. Neste período, frequentou o Autódromo Internacional de Interlagos por mais de cinco anos, buscando uma forma de conseguir conciliar sua paixão com o profissionalismo e então “sobreviver de automobilismo”, o que infelizmente não conseguiu concretizar.

 

No seu ramo profissional, no seguimento gráfico, cresceu na carreira, vindo a ser produtor e editor de livros. Nesse período nunca deixei de pesquisar sobre automobilismo, mantendo-se sempre bem informado até se lançar em um grande desafio: escrever ele mesmo um livro: livros José Carlos Pace – O Campeão Mundial sem Título (Lançado em 1985). O retorno emocional foi tamanho que ele aventurou-se em publicar um novo livro no ano seguinte: Nelson Piquet – A Trajetória de um Grande Campeão.

 

O livro sobre a vida de José Carlos Pace foi relançado em 2020 e como aposentou-se no final de 2021, Luiz Carlos Lima está com o projeto de escrever pelo menos um livro por sobre automobilismo, já a partir de 2022.

 

Com toda esta empolgação, nós o convidamos a fazer parte da equipe de colunista do Site dos Nobres do Grid, convite de pronto aceito. Agora, poderemos acelerar com Luiz Carlos Lima todas as semanas.

 

 

Last Updated ( Monday, 14 March 2022 17:56 )