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Carro de corrida não sai da garagem sem patrocínio / Com os olhos em 2023 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 September 2022 23:27

Olá amigos, tudo bem?

 

Como todos sabem, a temporada 2022 do NTT IndyCar Series chegou ao seu final e, agora, é hora de continuar trabalhando, mas fora das pistas. É hora de estar mais próximo de nossos patrocinadores.

 

E vou dizer uma coisa: essa atividade é tão importante quanto acelerar nos ovais, mistos permanentes e circuitos de rua. Tudo isso porque, sem patrocínio, carrode corrida não sai da garagem. Minha agenda para as próximas semanas está repleta de eventos promocionais e ações com nossos patrocinadores.

 

Estarei em vários lugares do país visitando essas empresas que confiam no nosso trabalho e ajudam a Meyer Shank Racing avançar cada vez mais. Mesmo na Indy, cujos gastos são muito menores do que os da Fórmula 1, ainda assim nenhuma equipe pode seguir em frente sem patrocinadores.

 

Mas o legal é que essas parcerias acabam se tornando uma relação de negócios delongo prazo e, muitas vezes, se confundem com a própria identidade do time. Em muitas ocasiões, o fã identifica o piloto pelo patrocinador. “Olha lá, o cara da ‘empresa tal’ bateu!”.

 

  

Durante os eventos, a correria é muito grande e nem sempreconseguimos dedicar aos patrocinadores a atenção que eles merecem. No caso da Meyer Shank Racing, como temos várias empresas nos apoiando – graças a Deus! – o tempo com os grupos é cronometrado, ficando aquele gostinho de quero mais. É aí que entra essa época do ano.

 

Vocês não imaginam como é legal visitar uma empresa, conhecer as instalações, conversar com oscolaboradores, desenvolver atividades com clientes e muito mais. Fico, às vezes, um dia inteiro fazendo isso e saio revigorado, com tanto carinho e apoio. Então, é algo que todos nós da equipe fazemos com muito prazer. 

 

Por falar em patrocínio, muita gente aqui no Brasil olha para meu carro bonitão, mas não sabe direito o que significam as marcas. Vou explicar. As principais são a Sirius XM, que é a maior rádio do mundo, com mais de 32 milhões de assinantes, e a AutoNation, que é a maior varejista de carros novos e usados dos Estados Unidos.

 

 

A Artic Wolf é especializada em ciber segurança. Atua protegendo os sistemas e operações eletrônicas de grandes corporações ao redor do mundo. Sabem a Poly, que provavelmente seja a marca de seu fone de ouvido? Também está conosco. Mas o fone é apenas um produto de uma gigantesca linha de áudio e vídeo.

 

Vão vendo: você comprar o carro na AutoNation, pode pagar sem susto porque o sistema é protegido pela Artic Wolf, sai ouvindo suas músicas preferidas e conteúdo exclusivo da Sirius XM e, de quebra, pode sair por aí ouvindo tudo com o fone da Poly. Acham que é só isso? Negativo! Estão no meu carro e do Simon Pagenaud parceiros como a Clopay, que fabrica portas de aço para garagens e instalações industriais; a Truewerk, que faz uniformes industriais e de segurança; a RCDRV, que é uma rede de concessionárias de motorhomes; a Roberts Service Group, que fabrica e instala sistemas elétricos; a Curb Records, gravadora de música country; a AERO, que desenvolvefilmes para pintura sustentável e, por fim, a CAP & Associates, cuja especialidade é projetar e fabricar display de lojas e luminárias. E, é claro, a Honda e Acura.

 

Sem esse pessoal, a Meyer Shank Racing não estaria na pista e nem eu estaria acelerando o meu #06. Pois é, amigos, é isso por hoje.

 

Cuidem-se e até semana que vem. 

 

Helio Castroneves

 

Reprodução autorizada da coluna de Helio Castroneves, originalmente publicada no site www.lance.com.br

 

 

Queridos amigos leitores,

 

A IndyCar Series definiu as datas e locais para os três testes oficiais que realizará em 2023.

 

A categoria está mudando sua estratégia de testes anuais onde, até 2022, as equipes realizaram quatro testes privados e participaram de um teste oficial organizado pela IndyCar. A partir do próximo ano, a série sediará três testes abertos onde todas as equipes são convidadas a participar e dar a essas equipes dois dias privados para usar a seu critério.

 

Esta mudança na estratégia de testes fará com que a IndyCar Series use saídas de grupo mais formalizadas para seus participantes no lugar de algumas das datas de testes privados, onde as equipes são livres para correr por conta própria. Esta estratégia passou diretamente pelas mãos do presidente da categoria, Jay Frye, A decisão pelos três testes oficiais em 2023 não acabará com os testes provados. As equipes terão dois dias de testes privados para usar, com um a ser utilizado antes do início da temporada e o outro em algum momento durante o calendário do campeonato.

 

Jay Frye aponta para a estabilidade da fórmula atual, que estreou em 2018 com a mudança para o Universal Aero Kit da IndyCar, e os regulamentos de motores turbo-híbridos em 2024, como um motivo para alterar seu cronograma de testes abertos versus privados. Não há muitas coisas novas saindo em 2023 com o adiamento da entrada dos carros com motores híbridos adiados para 2024. Assim, é bastante eficiente fazer mais testes abertos do que testes de equipe.

 

 

Para começar, a IndyCar trará de volta seu evento Spring Training de pré-temporada e o fará em um local que aguarda confirmação entre 2 e 3 de fevereiro. O próximo teste oficial está agendado para o Indianapolis Motor Speedway de 20 a 21 de abril, onde serão realizados os Programas de Orientação de Novatos e preparação para a Indy 500. Para fechar os testes oficiais, 7 de setembro no WeatherTech Raceway Laguna Seca, a quinta-feira do final da temporada de sexta a domingo, está nos livros em Monterey.

 

Um outro ajuste de interesse para os dois dias de testes privados é encontrado no subsídio da IndyCar para os dois dias a serem usados ​​​​na temporada. A nova permissão, no entanto, é que um dia privado de pré-temporada seja usado antes da segunda corrida do calendário. Se o calendário de 2022 é um guia, o Texas Motor Speedway foi a segunda corrida do ano em 20 de março e, assumindo que retornará com um novo contrato assinado com a IndyCar, sugeriria que a primeira data privada possa ser usada em meados de Março.

 

Se para a organização e para as equipes as coisas estavam bem entendidas, o grande “desentendimento” da reta final da temporada 2022 chegou a um “ponto de entendimento”. Após as coisas se encaminharem para os tribunais e ter surgido uma “proposta” de um pagamento de 10 milhões de dólares pela “liberação”, após a vitória incontestável em Laguna Seca, Alex Palou vai continuar na Chip Ganassi para 2023.

 

 

A notícia encerrou um impasse que começou em 12 de julho, quando a Chip Ganassi Racing anunciou que o seu campeão continuaria por mais uma temporada na equipe em seguida à McLaren Racing rer anunciado que tinha Alex Palou sob contrato para a temporada 2023. Alex Palou também foi às mídias sociais para fazer comentários críticos à sua equipe enquanto expressava sua opinião de mudar de time e se juntar à McLaren.

 

Eu estava em Portland e Monterey e aquilo que parecia se encaminhar para uma grande disputa fora da pista estava bem estranho nos dois finais de semana. De repente, a relação entre Alex Palou e a direção da McLaren parecia não estar tão afinada, com comentários de ambas as partes preparando o terreno para o que aconteceu em seguida. Ao mesmo tempo, Felix Rosenqvist, que parecia estar fora da equipe McLaren para 2023 voltou ao lugar de onde ainda não havia saído.

 

Acredito que, diferente do que aconteceu no ano passado, este período intertemporada não vai ser tão movimentado, mas sempre podemos ser surpreendidos com alguma novidade.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

 

    
Last Updated ( Wednesday, 21 September 2022 23:37 )