Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Viagem segura de carro com seu cão (Parte 1) PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 22 September 2022 21:39

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Para as novas gerações no Brasil, o uso do cinto de segurança e algo que faz parte da vida de quem entra em um carro. É um movimento quase automático.

 

Quando eu começei a ir para a oficina do meu tio materno, ainda adolescente, ao menos lá na Bahia, o uso de cinto de segurança era algo raro. Os carros mais antigos tinham apenas o cinto de dois pontos nos bancos dianteiros e traseiros e os do banco traseiro, normalmente estavam jogados para debaixo do banco. Isso não existe mais e, aqui nos Estados Unidos e Canadá, não existe há muito mais tempo!

 

As pessoas são obrigadas a usar seus cintos de segurança nos bancos traseiros e dianteiros, não é mesmo? Mas as “famílias modernas” não são mais feitas “apenas de pessoas”. Os “pets” vieram ganhando um status “quase humano” – alguns até com mais regalias – e como minha família “aumentou” no ano passado, quando marido deu de presente pra nossa filha o cãozinho que ela há muito pedia. Nossa viagem de final de férias escolares inspirou não apenas a coluna deste mês, mas dois artigos sobre o assunto.

 

Assim como vermos os cães com a cabeça pra fora da janela e “soltos” dentro dos carros em alguns estados nos EUA e no Canadá vai criar problemas para o condutor do carro. Usar um cinto de segurança e um dispositivo de contenção testados contra colisões é essencial para viajar com segurança com seu cão em um carro. Os donos de animais de estimação têm muitas razões para trazer seu amigo peludo para viagens de verão – e certificar-se de que você está transportando-o com segurança deve ser uma prioridade.

 

 

Existem algumas precauções básicas de segurança a serem consideradas sempre que você viajar com seu amigo peludo, incluindo restrições, exames de saúde e vacinas atualizados e kits de viagem para animais de estimação que incluem tudo, desde tigelas de água e comida até sacolas para cães. Se você está planejando levar seu cão para um passeio de carro, alguns cuidados precisam ser tomados. Consultamos veterinários e especialistas em segurança de animais de estimação sobre as melhores maneiras de mantê-los seguros e reunimos algumas caixas, transportadoras e cintos de segurança altamente avaliados e testados.

 

Tipos de restrições de segurança para cães: Transportadores, assentos de carro e cintos de segurança

 

Assim como os humanos devem usar cintos de segurança como prevenção em caso de acidente, os cães devem ser devidamente amarrados em uma contenção testada contra colisão, seja uma transportadora de animais fechada ou um cinto de segurança de viagem. Essas restrições não apenas diminuem as chances de ferimentos graves ao seu cão durante um acidente – estes dispositivos também podem impedi-los de “circular dentro do carro e distrair o motorista”, podendo provocar um acidente.

 

De acordo com os especialistas com quem conversei com profissionais (como “avó de pet” de primeira viagem e me propondo a escrever sobre o assunto, não podia simplesmente sentar em frente ao teclado e escrever aualquer coisa), veterinários, projetistas de equipamentos, entre outros, e podemos dizer que existem três tipos básicos de restrições de segurança para cães no mercado: transportadoras e grades, assentos de carro (ou assentos elevatórios) e cintos de segurança.

 

 

Portadores: Estes são normalmente compartimentos cobertos que podem ser presos usando um cinto de segurança ou as âncoras LATCH/ISOFIX do veículo. Existem dois tipos de transportadoras: aquelas que apenas evitam distrações e aquelas que oferecem proteção contra acidentes. Esses transportadores devem permanecer conectados e fechados enquanto o carro estiver em movimento. O Center for Pet Safety (CPS), uma organização sem fins lucrativos e de defesa registrada que faz testes de segurança em carros e dispositivos de contenção para animais de estimação vistoria e certifica com selos de qualidade aqui na América do Norte.

 

Caixas: Normalmente são maiores em tamanho e mais pesadas que as transportadoras. As caixas de proteção contra choques têm tiras de ancoragem com classificação de resistência que são usadas para prender o canil ao veículo por meio das conexões disponíveis na área de carga, no caso o porta malas em SUVs e precisam ser compatíveis com o porte do cachorro, para não aperta-lo em excesso.

 

Assentos de carro: normalmente não são dispositivos de contenção, contudo, podem servir como assentos suspensos ao ar livre ou assentos elevatórios, e alguns podem ser ancorados pelo cinto de segurança ou presos ao console. Outros podem parecer uma luva de apanhador de baseball.

 

Arnês de segurança: Normalmente usado em conjunto com o sistema de cinto de segurança do veículo e um assento de carro, os arneses de viagem podem manter seu animal de estimação seguro em seu carro, desde que sejam testados contra colisão.

 

Embora todas essas restrições tenham essencialmente a mesma função, há prós e contras em cada opção. No entanto, uma coisa permanece consistente para todas as opções: os animais de estimação nunca devem ser colocados no banco da frente, mas sim no banco traseiro ou na área de carga do veículo. Os assentos de carro para pets nunca devem ser colocados no banco da frente, pois os airbags podem machucar ou matar o animal de estimação.

 

 

Ao comprar o seu animal de estimação, certifique-se de verificar as diretrizes de peso e tamanho da cadeirinha para cães para garantir que ela se ajuste ao seu animal de estimação com segurança e conforto. Se um arnês ou assento for muito grande, eles podem se esquivar durante o passeio, criando uma situação perigosa e perturbadora.

 

Este assunto, quando eu comecei, achei que não iria render tanto, mas é bem interessante. No próximo mês, vou falar sobre os produtos testados nos Estados Unidos. Para os leitores do Brasil, quem ama cuida e cuidem bem dos seus pets.

 

Muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça 
Last Updated ( Monday, 03 October 2022 08:03 )