Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O que 2023 reserva para nós: a Porsche GT3 Carrera Cup começa cedo e vai até novembro PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 14 February 2023 19:26

E aê Galera... agora é comigo!

 

Vou continuar falando sobre o que podemos – ou devemos – esperar para a temporada de 2023 nas categorias nacionais, dentro é claro do que temos de notícias a respeito delas.

 

Infelizmente, mais uma vez, antes de começar a abordagem da categoria escolhida para essa semana, vou deixar também as minhas condolências aos familiares e amigos do Nobre do Grid Mauro Salles, uma pessoa que só tomei conhecimento de sua importância para o automobilismo brasileiro através do nosso site, que fez diversas homenagens a ele, desde sua presença na Galeria de Heróis até outras matérias. Fiquei sabendo de sua partida na noite do domingo pela postagem do nosso Capitão em sua página no Facebook.

 

Agora vamos falar da “categoria gourmet” do Brasil, a Porsche GT3 Carrera Cup, que eu não incluo nome de patrocinadores. Falar é uma forma de dizer, uma vez que a categoria dos verdadeiramente ricos das pistas não dão muito papo para o público em geral por assim dizer. Quem vai correr e em qual das classes talvez a gente só saiba na abertura da temporada, que diga-se de passagem – só que não – vai começar bem cedo, já no primeiro final de semana de março, em Interlagos.

 

 

Resta saber se, por economia ou muquiranagem, o calendário só prevê uma vinda para Goiânia nessa temporada. Vai ser uma perna longa, com um final de semana para as corridas Sprint e o final de semana seguinte para a corrida de Endurance, seguindo a mesma fórmula usada na  “etapa internacional”, que fez o mesmo esquema em Termas de Rio Hondo no ano passado e que vai engolir o feriado de 7 de setembro (gente rica é outra coisa: imprensa logo uma semana inteira!). O local é que ainda não foi definido. A categoria já correu em Portugal, no circuito do Estoril, em Barcelona, na Espanha, na Argentina em Termas de Rio Hondo e Buenos Aires. O calendário de 2023 também vai terminar cedo, com os 500 Km de Interlagos, final do Endurance, em 18 de novembro.

 

Com carros velozes, verdadeiramente construídos para dar um show nas ruas e outro nas pistas, a categoria – muito bem dirigida pelo seu promotor, Dener Pires – deveria ter uma assessoria de imprensa à altura do que a competição e a marca mundial que é a Porsche merece. A pobreza de informações no site oficial, nas plataformas de redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) deixam a desejar, assim como o “compromisso” do grupo Bandeirantes em transmitir as corridas pela televisão. No ano passado não foram raras as vezes que precisei me valer do Youtube para assistir as corridas sem as “nhonhices” do Nhonho no canal globêstico (a segunda vogal não era bem essa...).

 

 

Após uma consulta com a minha editora, Chica da Silva, a Rainha da Bahia, sobre o recebimento de Newsletters e ela informou que há meses estes textos padrão enviado pela assessoria de imprensa deixaram de ser recebidos. Como esse é um assunto de ordem administrativa, vou isentar-me de fazer qualquer colocação, apesar de ter uma desconfiança – ainda que muito tardia – sobre qualquer ação discriminatória contra minha coluna ou fatos anteriores, para interesse de quem tiver interesse ou irritação de quem se irritar, a categoria vai continuar tendo minha cobertura e sem necessidade de qualquer eventual ‘jabá’.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- Como eu tinha coisas mais interessantes a fazer numa noite de sexta-feira pra sábado, deixei pra ver a corrida da Fórmula Black&Decker na manhã do sabadão e dei de cara com o Celsinho Vai te Catar narrando a corrida, com comentários do Mr. Burns. Mandei logo um “Meu Jesus Cristo” (a expressão com 3 palavras não era bem essa...) para acordar os vizinhos. Cadê o Sinestro?

- Depois de trocar mensagens com o melhor narrador de automobilismo do Brasil, ele explicou que na TV aberta ficaram ele e o Prosdócimo na transmissão enquanto na TV por assinatura colocaram o Celsinho Vai te Catar com o Mr. Burns. Eu gostaria de ver uma combinação do Sinestro com o Mr. Burns... acho que casaria bem.

- O ótimo comentarista da Turismo Nacional, o Enviado de Cristo, pode estar mudando de função no autódromo em 2023. Vi pelas redes sociais que ele vai pilotar um carro ao invés do microfone. Vai fazer falta na cabine, mas vai ser bem vindo na pista.

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.