Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Abertura do Paulista Light de Kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 26 February 2023 23:36

Neste começo de ano, com disputas nos dias 3 e 4 de fevereiro, tivemos em Interlagos a abertura do Paulista Light de Kart, com grids cheios e 239 pilotos inscritos, sendo 29 no grid da Categoria Júnior, as disputas seguiram o sistema dos anos anteriores com duas baterias e na somatória das 2 para definir o vencedor da etapa. Vamos aos resultados nas categorias disputadas. 

 

Na Categoria Mirim, a primeira a correr (que tem desntro dela a premiação para os ‘Rookies’), tivemos 24 pilotos no grid. Na bateria 1, venceu Kauan Bernardes, seguido de Álvaro Medeiros. Na bateria 2, o vencedor foi Pedro Campos, seguido de Kauan Bernardes, que na somatória dos resultados foi o vencedor da etapa, com 20 pontos, seguido de Pedro Campos com 19. emtre os novatos, o campeão da etapa foi Leo Parreira com 22 pontos. Na Categoria Cadete (que também teve uma premiação para os ‘Rookies), a segunda a correr, o grid teve 25 pilotos. Na bateria 1, venceu Rafael Busato, seguido de Murilo Prado. Na segunda bateria o vencedor foi Lucas Ferreira, seguido de Lourenço  Varella. Na somatória das baterias o campeão foi Lucas Varella, com 17 pontos, empatado com Lucas Ferreira. Entre os novatos, o campeão foi Renato Pionti com 22 pontos.

 

Na Categoria F4 Júnior tivemos 22 kartistas no grid. Na bateria 1, venceu Gui Bittencourt seguido de Gabriel Fernandes. Na bateria 2 deu Victor Tieri em primeiro seguido de Gui Bittencourt. Na somatória, o campeão foi Gui Bittencourt com 20 pontos, seguido de Victor Tieri com 17. Na Categoria Júnior, que teve o maio grid com 29 karts, na bateria 1 o vencedor foi Gabriel Koenigkan, seguido de Lucca Rossi. Na segunda bateria Gabriel Koenigkan voltou a vencer, com  Artur Hoff em segundo. Na somatória, Koenigkan foi o campeão, com 22 pontos, seguido de  Hoff com 17. 

 

 

A Categoria Júnior Menor contou com 18 pilotos no grid e na bateria 1 o vencedor foi Guilherme Molleiro, seguido de Samuel Santiago (o Samuquinha, que veio dos Estados Unidos onde correu  o Skusa). Na bateria 2, Samuel Santiago venceu, seguido de Vinicius Ferro. Na somatória, o campeão foi Samuel Santiago, com 20 pontos, seguido de Leonardo Ramirez com 14. A Categoria Sprinter contou com 17 karts no grid. Na bateria 1, venceu Mayke Naderer, seguido de Bruno Castro. Entre os “herdeiros”, Cristhian Helou (que também corre este ano na Copa KGV e é filho de Urubatan Helou Jr.) terminou na P5. Na segunda bateria Augusto Sangalli foi o vencedor, seguido de João Pedro Souza. Na somatória, o campeão foi Sangalli, com 18 pontos e o vice foi Bruno Castro com 16.

 

A Categoria Graduados contou com 26 kartistas no grid e entre eles Ethan Nobels, irmão de Aurélia Nobels, que correrá de F4 italiana esse ano). Na primeira bateria  deu a família Croce nas 3 primeiras colocações: Lucca Croce venceu, seguido de Allan, Croce e Rafael Croce. Na bateria 2, Olin Galli venceu, seguido de Lucca  Croce, e  Enzo Prando. Na somatória  Lucca Croce foi o campeão com 20 pontos, seguido de Olin Galli com 17. (Ethan Nobels foi o P10 nas duas baterias). 

 

 

Na Categoria Sênior, que contou com 18 kartistas, tivemos a dicisão entre os pilotos na Sênior e na Sprint. Na bateria 1, o ganhador (geral e na Sênior) foi André Nicastro, seguido de Victor Luz. Lucas Chimello ganhou na Sprinter, chegando em 8° na geral. Na bateria 2, André Nicastro venceu novamente,  seguido de Rafael Rodrigues. Na Sprinter o vencedor foi Lucas Chimello (mais uma vez) que chegou na P8 geral novamente. Na geral e na Sênior o campeão foi na André Nicastro, com 22 pontos e o vice foi Victor Luz, com 16 pontos. Na Sprinter, o campeão foi Lucas Chimello, com 22 pontos, seguido de Gustavo Favorreto, com 17. 

 

As categorias Super Sênior, Super Sênior Masters e a Sênior 60+ correram juntas, contando com um grid de 17 kartistas. Na bateria 1, o ganhador foi Raphael Fillizola, seguido de Marcos Hiar, ambos da Super Sênior. Na Super Sênior Masters, o vencedor foi Clymar Fortes, que chegou em terceiro na geral, e José Raul Girondi ganhou na Sênior 60+. Na segunda bateria, Raphael Filizzola venceu novamente e uma vez mais foi seguido de Marcos Hiar. Na Super Sênior Masters, o vencedor foi Roberto Albuquerque, que chegou em 5° na feral, e José Augusto venceu na Sênior 60+. Na somatória, Raphael Fillizolla foi o campeão da Super Sênior, Cylmar Fortes na Super Sênior Masters e José  Raul Girondi na Sênior 60+. 

 

As Categorias F4 Sênior e F4 Super Sênior correram juntas, com 22 kartistas no grid. Na bateria 1, venceu Kleber Moura na Sênior e Paulo farias, chegando em segundo, venceu na Super Sênior. Na bateria 2 Kleber Moura ganhou novamente na Sênior e na Super Sênior o vencedor foi Rodrigo Anzanelo, chegando em 3°. Na somatória, Kleber Moura foi o campeão da F4 Sênior com 22 pontos. Paulo Farias, que corre nas na Sênior e na Super Sênior) foi o vice com 16 pontos. Na F4 Super Sênior o campeão foi Paulo Farias, com 20 pontos e o vice foi Rodrigo Anzanello com 19 pontos. 

 

 

A última categoria do dia a correr foi a F4 Graduados que contou com 21 kartistas no grid. Na primeira bateria, venceu Caio Diflet, seguido de Henrique Manhami. Na segunda bateria o vencedor foi Murilo Fiore, seguido de Andre Castro. Na somatória, o campeões empatados com 17 pontos, foram Caio Diflet e Murilo Fiore. O vice foi Pedro Garcia com 16 pontos. A próxima etapa será no dia 4 de março.

 

Encerrando as informações sobre a Fórmula 4 nos Emirados Árabes, Fernando Barrichello voltou para a disputa das etapas 4 e 5 do campeonato e com ele também estava Pedro Clerot, campeão brasileiro da categoria em 2022. Clerot teve resultados expressivos, com duas P12, uma P9, uma P7, uma P5 e uma P4 na última corrida, terminando o campeonato na P13 geral, masmo tendo participado de apenas 2 das 5 etapas. Fernando Barrichello teve como melhor resultado uma P24 na abertura da 5ª etapa.

 

Rodrigo Botana

 


Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.