Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Resumo da sétima etapa da Copa São Paulo Light PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 21 August 2023 00:05

Salve Nobres Leitores,

 

Uma mudança de endereço. As vezes é algo bom, as vezes nem tanto. A Copa São Paulo Light de Kart, costuma realizar suas etapas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, como foram as seis etapas nesta temporada até este terceiro final de semana de agosto, quando a etapa foi para o Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.

 

A etapa anterior, no Kartódromo de Interlagos, teve um número de inscritos bem abaixo da média de inscritos que sempre superava de longe os 200 pilotos. Eram menos de 3 semanas antres da Copa Brasil de Kart, disputada no Kartódromo do Beto Carrero e esta sétima etapa aconteceu três semanas depois do segundo maior evento do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light de Kart teve 185 inscrições, 18 a mais que a sexta etapa, e contou com algumas participações muito especiais, como o campeão mundial da Fórmula E, Lucas Di Grassi, e a estrela brasileira no kartismo Europeu, Miguel Costa. Agora vamos aos resultados finais do final de semana.

 

A categoria Mirim reuniu 19 competidores, sendo 7 na categoria Rookie. Em duas baterias disputadas tivemos o mesmo vencedor: Álvaro Medeiros, que somou 22 pontos. Lucas Bertanha foi o segundo com 15 pontos e Marina Brandão ficou em terceiro na classificação geral, sendo ela a campeã da etapa entre os Rookies com duas vitórias. Na sequência veio a categoria Cadete, que reuiniu 23 kartistas, sendo 5 Rookies. Rafael Busato venceu a etapa, somando 20 pontos, com Lourenço Vaerla sendo o segundo com 19 e Guilherme Busato em terceiro, na decisão por critérios de desempate com Pedro Perondi, ambos com 14 pontos. Enrico Santos foi o vencedor entre os Rookies com duas vitórias.

 

 

Na categoria F4 Junior tivemos outro grid com 23 competidores. Depois de duas baterias o vencedor foi Nicolas Amaral, com 20 pontos. A decisão da segunda colocação foi nos critérios de desempate, com vitória de Gabriel Fernandes contra João Aécio, que empataram em 16 pontos. a categoria Júnior Menor reuniu 12 kartistas no grid e Guilherme Moleiro venceu as duas baterias para se sagrar campeão da etapa com 22 pontos. o vice foi Raphael Gebara, com 17 pontos e o terceiro foi Samuel Santiago, com 16.

 

A categoria Júnior reuniu 15 kartistas e teve muito equilíbrio na disputa pelo título da etapa, que foi decidido a favor de Gabriel Koenigkan pelos critérios de desempate após o empate em 20 pontos com Pietro Torneri. Lucca Rossi foi o terceiro colocado com 15 pontos. Na categoria Sprinter, com 14 competidores na disputa, Marcus Lopes foi o campeão somando 20 pontos nas duas baterias. Christian Helou foi o vice com 15 pontos e Rafael Theodoro ficou em terceiro com 12.

 

 

As categorias Graduados e Graduados B correram juntas, formando um grid com 21 competidores, sendo 15 na categoria Graduados e 6 na categoria Graduados B. O campeão na categoria Graduados foi Allan Croce, que somou 20 pontos nas duas baterias. Miguel Costa, que brilhou no Europeu de Kart ficou como vice campeão com 16 pontos e Enzo Prando foi o terceiro com 14. Na categoria Graduados B o campeão foi Gabriel Moura, que ficou em 8º na classificação geral.

 

As categorias Sênior e Sênior Sprinter reuniu apenas 5 pilotos e o vencedor foi Lucas Di Grassi, que venceu as duas baterias e somou 22 pontos. O vice foi Lucas Chimello – que com o resultado venceu na Sênior Sprinter – e o terceiro foi Douglas Hiar. Em seguida tivemos reunidas as categorias Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+, reunindo 23 kartistas. Ernandes Onassis venceu as duas baterias e sagrou-se campeão da etapa somando 22 pontos. Raphael Filizola foi o vice campeão com 18 pontos e Rodrigo Morelli o terceiro com 14. Na Super Sênior Master o campeão foi Welson Jacometti e na Sênior 60+ o campeão foi José Augusto.

 

 

Na categoria F4 Graduados tivemos 16 competidores no grid e Murilo Fiore dominou as duas categorias, conquistando o título com 22 pontos. Giuliano Forcolin foi o vice com 18 pontos e Roberto Castro o terceiro com 15 pontos. A categoria F4 Sênior e F4 Super Sênior correram juntas e reuniram 23 kartistas, sendo 13 da categoria F4 Sênior e 10 da F4 Super Sênior. Ademir Garcia Júnior foi imbatível, vencendo as duas baterias e conquistando o título com 22 pontos. Celso Batista foi o vice com 17 pontos e foi o vencedor da categoria F4 Super Sênior, que superou Paulo Farias o terceiro na geral com 15 pontos e ficou com o vice no desempate da Super Sênior.

 

Abraços a todos,

 

Denilson Santos

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.