Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
F4 Brasil – Vinícius Tessaro consolida liderança em Goiânia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 27 August 2023 23:50

Salve Nobres Leitores,

 

Mais um mês de muita atividade para esse colunista que foi enganado pelo seu irmão, Abel (digo, Genilson) e me colocou nessa roubada de tentar agradar um público superexigente.

 

Compromisso assumido a gente cumpre e vamos para a cobertura da quarta rodada tripla do campeonato brasileiro da Fórmula 4, com homologação da FIA e este ano com uma premiação especial, que é bancar o campeão na temporada da Fórmula Regional Europeia no ano que vem. Mas vamos sem enrolação para o que aconteceu nas três corridas disputadas.

 

Corrida 1

 

 

A primeira corrida, com 25 minutos de duração, teve Álvaro Cho na pole position e Luca Zuchinni ao seu lado para puxar o grid com 13 pilotos. O gringo Carl Bennett não conseguiu conciliar os calendários e não veio para essa etapa. Dada a largada, Álvaro Cho foi muito bem e chegou na curva 1 com uma boa vantagem. Nelson Neto veio com ele e Lucca Zuchinni segurou Matheus Comparatto para ficar com a P3. Após 4 voltas os 5 primeiros estavam com suas posições bem consolidadas e sem ninguém ameaçar ninguém. A corrida fez com que o narrador e o comentarista precisassem se esforçar muito para manter a transmissão em cima. O líder do campeonato, Vinícius Tessaro, que foi novamente punido após a classificação, veio se recuperando e chegou na P5 depois de uma “excursão” pela grama seca na saída da curva 1. A melhor disputa desse final ficou entre Lucca Zuchinni e Luan Lopes pela P3. Álvaro Cho não deu chances a ninguém e venceu a corrida de ponta a ponta. Nelson Neto ficou com a P2 e Lucca Zuchinni o terceiro.

 

Corrida 2

 

 

A segunda corrida aconteceu na tarde do sábado, com a inversão do grid nas 8 primeiras posições da corrida 1, vencida por Álvaro Cho. O pole position era Matheus Comparatto e João Tesser estava a seu lado, puxando o grid com 12 carros uma vez que Mateus Callejas não conseguiu ter o seu carro colocado em condições para a largada. A corrida com 18 minutos de duração e pontuação reduzida e Matheus Comparatto largou muito bem e abriu vantagem antes mesmo de chegar na curva 1, com João Tesser segurando a P2, pois Vinícius Tessaro fez uma grande largada e assumiu a P3 ainda na curva 1. Cecília Rabelo e Alexandre Machado  se tocaram e o piloto levou a pior. Álvaro Cho tentou passar Fernando Barrichello por fora e escapou na curva 1. O Safety Car entrou para a retirada do carro de Alexandre Machado e diminuiu o prejuízo do vencedor da corrida 1. Quando relargaram, Matheus Comparatto manteve a liderança, seguido de João Tesser e Vinícius Tessaro. Fernando Barrichello recuperou a P4 sobre Luan Lopes. Cecília Rabelo tomou um ‘drive thru’ por tirar Alexandre Machado da corrida. As distâncias se estabeleceram e Matheus Comparatto foi o vencedor, seguido de João Tesser e Vinícius Tessaro.

 

Corrida 3

 

 

No domingo pela manhã aconteceu a terceira corrida do final de semana e Lucca Zuchinni largava na pole position pela primeira vez, com o líder do campeonato, Vinicius Tessaro ao seu lado. Matheus Callejas não conseguiu ir para o grid depois do abandono na corrida 1. Na largada, Vinicius Tessaro mostrou que era o cara da categoria e mesmo saindo do lado sujo da pista tomou a ponta e fez a curva 1 na frente. Álvaro Cho largou bem e tomou a P2, jogando Lucca Zuchini para a P3, que vinha numa briga boa com Fernando Barrichello, Luan Lopes e Matheus Comparatto. Fernando Barrichello não conseguiu segurar a P4 e foi superado por Luan Lopes e Matheus Comparatto, mas a P5 ele recuperou na volta seguinte, na entrada do miolo na curva 3 e formou um pelotão atrás dele, tendo perdido contato com a riga da frente. Arthur Pavie e João Tesser se tocaram e os dois perderam. Tesser o bico do carro e Pavie teve um pneu furado. Vinícius Tessaro não conseguia se livrar de Álvaro Cho, mas eles abriram da briga pela P3 entre Lucca Zuchinni e Luan Lopes. Com a briga dos dois, o pelotão agrupou atrás deles e Luan Lopes subiu no pneu traseiro esquerdo de Lucca Zuchinni. Os dois ficaram fora da corrida Fernando Barrichello assumiu a P3, mas tinha Matheus Comparatto na P4. Com os detritos na pista, o Safety Car foi acionado e juntou todo mundo. Na relargada as posições foram mantidas até o final da corrida. Vinícius Tessaro venceu e abriu vantagem no campeonato. Álvaro Cho foi o P2 e Fernando Barrichello o P3.

 

Abraços a todos,

 

Denilson Santos

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.