Amigos, a Fórmula 1 2011 começou efetivamente na última terça-feira com o início dos testes em Valência, na Espanha. Red Bull, Mercedes, Toro Rosso, Ferrari, Williams, Sauber e Lotus Renault estão com seus carros novos. O Team Lotus também tem carro já lançado, e a Mclaren em breve mostrará o seu novo F1, assim como a Force India a VRT e a HRT. Foi com um clima de muita dúvida nos testes, que a categoria começou 2011. Um ano em que o KERS (dispositivo de recuperação de energia cinética), os pneus Pirelli, a asa traseira móvel, tudo, enfim, é novidade. Como gerenciar o consumo dos pneus, já que os compostos são fruto do começo do trabalho da Pirelli em sua volta à F1? E o KERS, caso exista uma potência transferida para as rodas muito rapidamente, como o conjunto carro-pneus vai se comportar? A asa traseira móvel vai dar resultado, ou será mais um fiasco, como foi no passado a asa dianteira ajustável? Questões as equipes tem de sobra. Respostas nem tanto. É importante desenvolver o carro e andar o máximo possível. Até o começo da temporada no Bahrein dia 13 de março, serão apenas 15 dias de testes. É pouco se levarmos em conta toda a movimentação técnica que o ano apresenta. No campo esportivo, fica pelo menos a torcida dos brasileiros por Luiz Razia e Bruno Senna. Razia, baiano de 22 anos e ex-piloto reserva da Virgin, será o 3º piloto do Team Lotus. Já Senna está integrando a equipe Lotus Renault, como um dos pilotos de testes. Os dois devem participar de treinos durante alguns Grandes Prêmios da temporada. Pelo menos continuam ligados a F1. Boa sorte também a Felipe Massa e a Rubens Barrichello. Felipe, com a dura missão de vencer dentro de uma Ferrari que continua apostando em Fernando Alonso. Já Rubinho tentará tirar a Williams dos problemas financeiros que a equipe tem no momento, e só com bons resultados isso será possível. Um abraço, e oremos sempre.
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
|