Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O desafio da IndyCar Series para 2024 não está sendo pequeno PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 27 December 2023 00:10

Olá amigos leitores,

 

O inverno de 2023 foi um período de entressafra de descontentamento na NTT IndyCar Series. Em particular, os últimos 10 dias revelaram algumas realidades perturbadoras que requerem atenção imediata e cuidadosa após a confirmação de outro adiamento da fórmula do trem de força híbrido moderado que foi originalmente programado para estrear no início da temporada de 2023, depois adiado até 2024 e agora é atrasou mais uma vez.

 

O gerente de automobilismo da American Honda, Chuck Schifsky, deixou claro à liderança da Penske Entertainment de que a equação custo versus valor não fazia mais sentido para a equipe de gestão da American Sede da Honda Motor, Inc. em Torrance, CA, assunto que foi tema da minha coluna na semana passada.

 

Seria inimaginável que Chuck Schifsky estivesse agindo de forma perniciosa e sem o apoio de seus companheiros de equipe na American Honda. Ao longo da história da categoria saídas de fabricantes das corridas da IndyCar não são novidade. A Ford já foi a dominadora entre os motores e hoje, mesmo quando se fala na possibilidade de atrair um novo fornecedor de motores, a Ford não indicou nenhum movimento neste sentido. Chuck fez um grande favor a todos os envolvidos no resultado, ao entregar uma verificação da realidade com tempo suficiente para retificar as questões que levantou em nome da Honda.

 

 

É óbvio que alguém percebeu e que alguém se importa. Em particular, a pessoa mais competitiva e competente do planeta Terra notou e se importou – e ele está pessoalmente envolvido no caso. Seu nome é Roger S. Penske e só um total desconhecedor apostaria contra ele e suas habilidades únicas para proporcionar sucesso na turbulência e no caos das corridas, dos negócios e da vida. Só posso imaginar quais ações ele e a equipe da Penske Entertainment tomaram nos dias seguintes à publicação desta coluna.

 

Assumo de forma totalmente explícita que Roger Penske é meu herói. Seu trabalho é reconhecido por qualquer um que acompanhe minimamente o automobilismo. Tenho um enorme respeito pelo CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, e pelo presidente da IndyCar, Jay Frye, com quem encontro há alguns anos de frequentar os bastidores das corridas na Califórnia e eles serem bem acessíveis. Portanto, suspeito fortemente que eles não ficaram nada felizes com o fato de alguns veículos de mídia terem publicado essa história de uma eventual saída da Honda. Mas tenho certeza de que eles entendem uma coisa muito importante sobre que é o papel da mídia e sabem quem trata do assunto com seriedade. Trabalhamos para o fã de automobilismo e, no meu caso particular, da NTT IndyCar Series.

 

A IndyCar Series é minha paixão desde os nove anos de idade. O esporte chamou minha atenção e me fez importar como nada mais fez ou jamais fará. Claro que quando criança ou adolescente a gente não entende quase nada sobre o que acontece fora da pista. Só quando comecei a escrever no meu antigo blog e agora no Nobres do Grid foi que comecei a buscar entender mais sobre as coisas que aconteciam fora da pista.

 

 

Este momento que estamos vivendo é delicado. Não se trata realmente de controle de custos, ou de mero entretenimento. Em vez disso, o desporto sempre foi uma questão de inspiração, em todas as suas dimensões vibrantes. Em última análise, este momento é sobre ter visão para criar valor duradouro. Isto só acontecerá se o poder dos sonhos for abraçado. Ninguém sabe disso melhor do que o Capitão, que guiou sua lendária equipe à vitória 19 vezes no maior autódromo do mundo e que vai encontrar uma forma de lidar com essa adversidade.

 

A All Star Race da IndyCar Series vai tomando forma

O Thermal Club está prestes a aumentar as vendas de ingressos para a corrida all-star do Desafio de US$ 1 milhão de março e investir em novos itens de infraestrutura para apoiar o retorno da NTT IndyCar Series. O extenso circuito misto em Thermal, Califórnia, que é ladeado por casas particulares construídas por seus membros, está programado para receber seu primeiro evento público entre 22 e 24 de março, para o qual a pista disponibilizou para os fãs 2.000 ingressos ao preço de US$ 2.000 cada. Segundo o GM da Thermal Nick Rhoades, o circuito está vendendo alguns ingressos e vai começar a aumentar suas promoções para tentar movimentar o restante nos próximos dias.

 

 

A IndyCar fez sua primeira aparição na Thermal em fevereiro para testes de pré-temporada, antes da abertura da temporada da série em março, em São Petersburgo. O momento da parada de 22 a 24 de março em Thermal ocorre depois de São Petersburgo e oferece testes e a corrida de estrelas que será transmitida ao vivo pela NBC.

 

Rhoades diz que os proprietários tomaram notas sobre algumas das melhorias que poderiam ser feitas em fevereiro passado e tomaram medidas para tornar o evento do segundo ano mais conveniente para a categoria. Eu estou em uma grande expectativa para esta corrida. Conheço o Thermal Club e vou estar presente na pista.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.