Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Nem tudo está perdido PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 16 October 2011 23:20

 

Há poucas semanas atrás, na ultima semana do mês de setembro, o Vereador de São Paulo Antônio Goulart, eleito pelo PMDB, ativo participante nas ações realizadas na região de Interlagos, zona sul da capital paulista, e historicamente engajado com a vida daquela região, não apenas no presente, mas também no passado, levou à Câmara de Vereadores do município um projeto para o batismo de uma praça.

 

 

 

Certamente vários vereadores devem fazer projetos assim, de colocar nomes em praças, em ruas... mas o caso do Vereador Goulart é emblemático. A praça que recebeu o nome que está na petição, e que já foi aprovado e publicado no Diário Oficial do município é uma homenagem a um personagem da história não apenas da capital de São Paulo, mas de todo o país. Alguém que escreveu seu nome naquela região com sangue, suor, graxa e marcas de pneus: Luiz Pereira Bueno.

 

 

 

O Vereador Goulart esteve presente na leitura do manifesto em favor da recuperação do traçado antigo de Interlagos, em 2009, antes da largada dos 500 Km de Interlagos. Se esta homenagem, de uma pequena praça (veja a localização pelo link a seguir: http://www.wikimapia.org/#lat=-23.6989646&lon=-46.7106284&z=19&l=9&m=b&search=pra%C3%A7a%20luiz%20pereira%20bueno), e que as pessoas que ali passam, talvez – em sua a maioria – nem saiba quem foi este grande piloto brasileiro.

 

Ao nosso entender este tem de ser apenas mais um passo no propósito de que se preserve a história e a memória dos grandes desportistas deste país. Para além desta pequena homenagem, havemos de trabalhar por uma idéia ainda maior. Um monumento do tamanho da carreira deste piloto.

 

 

 

Sabemos das dificuldades, da quase impossibilidade de se recuperar o traçado antigo e original do autódromo de Interlagos. Contudo, não há quem não enxergue e alente a possibilidade de recuperar e preservar o anel externo. Recapeá-lo e dotá-lo de um asfalto semelhante ao do traçado do utilizado pela F1, com a utilização de “soft walls” nas curvas 1, 2 e 3, tornando possível a realização de corridas no mesmo. Um projeto concreto e viável.

 

Que este seja o próximo passo, que consigamos preservar mais da história e que o “circuito externo” do Autódromo Internacional José Carlos Pace venha a receber o nome do seu recordista.

 

 

 

Obrigado Vereador Goulart, em tempos nos quais a classe política do nosso país anda tão desacreditada, vemos que nem tudo está perdido.

Last Updated ( Sunday, 16 October 2011 23:45 )