Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Reforma em Eusébio - CE PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 15 November 2011 15:48

 

Reconhecer, reparar, melhorar, prosseguir! 

 

Teve início no domingo, dia 23 de outubro, o Campeonato Cearense de Automobilismo, com as provas de Marcas, Motovelocidade e Protótipo (esta categoria reúne os carros da Superturismo, CTM, e Spirit 1.8), marcando a reabertura do Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). 

 

Após quase um ano fechado, desde o trágico acidente que vitimou o piloto Daniel Maia, foram realizadas reformas no autódromo. Após sua conclusão e uma vistoria técnica, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e a Federação Cearense de Automobilismo (FCA), autorizaram a abertura do circuito para competições. 

 

Dentre as melhorias realizadas, as que mais chamam a atenção é a da extinção do ponto crítico do muro na entrada dos boxes, que anteriormente expunha os pilotos a uma possível batida. Assim, os pilotos têm de iniciar a manobra para entrada dos boxes antes da tomada da Curva Dirce. 

 

O que antes era um canto de concreto revestido de pneus (local do último acidente grave, em novembro de 2010) recebeu prolongamento de 60 metros, com recuo para ampliar a área de escape, devidamente protegida por malha de pneus fixada.  Assim, quem vier a sair da pista na entrada da reta não terá mais o risco de chocar contra a quina de um muro. 

 

Também foram ampliadas outras áreas de escape, reforçadas todas as outras barreiras de pneus, além da completa capinação do mato. Vejam as fotos abaixo. 

 

Por Robério Lessa,

Editor do site Carros & Corridas

http://www.carrosecorridas.com.br/ 

 

 

O prolongamento da mureta dos boxes eliminou o ângulo vivo que ficava no início da reta, pouco depois da curva Dirce. 

 

Parte interna da nova mureta do boxes. O muro terminava no final do canteiro, agora, o muro segue, em ângulo, por 60 metros. 

A nova barreira de pneus da modificada entrada dos boxes. Mais pneus e correntes na amarração ao invés de cordas.

Last Updated ( Tuesday, 15 November 2011 17:01 )