Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
I Noite da Pizza PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 22 October 2008 16:25

A noite de 6 de Junho de 2008 ficará marcada para sempre em nossas vidas.

Em uma demonstração de carinho, respeito e admiração aos seus feitos nas pistas e a pessoa que é Luiz Pereira Bueno, mais de 700 pessoas compareceram ao Ilha Porchat Club, em São Vicente-SP, para viver momentos inesquecíveis.

 

Caso o(a) amigo(a) ainda não esteja recebendo a nossa newsletter, envie um email para: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

1º) Os agradecimentos.
- Nós, os afilhados do Luiz Pereira Bueno, por ele chamados de Nobres do Grid, não temos palavras para agradecer a todas as pessoas que, direta e indiretamente se envolveram neste projeto, que começou a nascer em Setembro de 2007 e que culminou em uma noite inesquecível para todos os que amam o automobilismo.
- Agradecemos a Presidência e a Diretoria do Ilha Porchat Clube, que cedeu o espaço, ao pessoal da Pizza do Kascão, que trabalhou abaixo do preço de custo e que nos forneceu uma pizza deliciosa, a todos os empresários que fizeram as doações dos brindes que foram sorteados, ao pessoal da equipe de montagem, que numa operação de guerra, nos preparou o salão em menos de 4 horas, a todos os “garçons-voluntários” (não tinha profissional, foi gente que PAGOU para estar lá e foi trabalhar servindo mesas), aos jornalistas que divulgaram o evento em seus Blogs, colunas, programas de rádio e televisão (Saloma, Adriana Greco, Flavinho, Regi Nat Rock, Aparecido, as equipes de TV e jornais...), Ao Luiz Evandro Águia, que levou sua preciosa Berlineta Interlagos, que ficou exposta na entrada do clube, Ao Michel, a Automodelli que doou a Miniatura da Porsche 908/2, ao Sidney – “Pica-Pau” – e o Sérgio, responsáveis pela preparação dos capacetes, aos pilotos, mecânicos, chefes de equipe de várias gerações e diversas categorias que prestigiaram o evento (Bird Clemente, Bob Sharp, Alex Dias Ribeiro, Dante Camilo, o próprio Águia...), ao Alessandro Alcântara, que foi um verdadeiro “D'Artagnan” em tudo o que foi preciso ... e um gigantesco pedido de desculpas por aqueles que tenhamos esquecido de citar. Para nossa felicidade, foram tantas pessoas que fizeram algo pelo evento que não conseguimos, certamente, lembrar de todos.

2º)Menção mais que honrosa.
- A Sonia Nazar, uma mulher fenomenal, uma esposa que transcendeu a definição de companheirismo e que a todos impressionou por sua dedicação a este projeto.
- Ao Alessandro Alcântara, que também conhecemos através da internet e que é hoje o nosso “D'Artagnan” e que abraçou o projeto de tal forma que muito nos impressionou. Seja bem vindo ao grupo, você pode se considerar um de nós!

3º) A homenagem (Texto do Capt. Walker – Flavio Pinheiro).
Quando vemos este automobilismo dos dias de hoje, com suas cifras milionárias, onde o dinheiro e os muitos interesses paralelos costumam falam mais alto que os motores, por vezes nem parece o mesmo esporte que alguns dos senhores aqui presentes dedicaram anos de suas vidas e que este nosso país sem memória costuma esquecer nas curvas do tempo.
Quis o destino que 3 apaixonados por corridas viessem a se conhecer através destes caminhos modernos do mundo virtual... e, num domingo chuvoso, 1 ano e 4 meses atrás, com um improvisado e mal assado churrasco, acabamos por assumir, de uma forma um tanto informal, um compromisso: O de partilhar o pouco que conhecemos com aqueles que conosco conversam e assim ajudar a resgatar e manter viva a memória do automobilismo brasileiro.
O homenageado desta noite não é apenas um expoente de uma geração brilhante. Geração que solidificou a base e pavimentou o caminho para que o Brasil viesse a ter uma posição de destaque no cenário do automobilismo mundial.
Neste curto período de convívio, descobrimos que por baixo de seu capacete e macacão havia uma pessoa de um caráter exemplar. De uma lisura e uma ética que fazem falta à sociedade nos dias de hoje. Um ser humano muito mais espetacular do que o genial piloto que brilhou nas pistas.
Felizes foram aqueles que tiveram a felicidade, o prazer e a honra de vê-lo atuar nas pistas. Muitos dos aqui presentes não tiveram esta oportunidade mas (com a devida licença de seus amigos e adversários das pistas, que tantas vezes foram vencidos mas que também tantas vezes o venceram), basta uma pequena leitura, uma rápida pesquisa ou uma simples conversa com as pessoas do meio para constatar que este Senhor de voz baixa e olhar sereno é simplesmente um dos maiores – PARA MIM O MAIOR – piloto da história do automobilismo brasileiro.

 

(Esta homenagem deveria ser feita no palco, mas nosso herói já estava tão emocionado que achamos melhor não o fazer... “Vocês vão matar o Homem deste jeito”, disse a Sonia, esposa do Ronaldo).

 

4º) A Apoteose.

A Sonia sabia de algo que eles (ela e o Ronaldo) guardaram a 7 chaves: Desde que trouxemos o Luizinho para o nosso convívio e descobrimos as dificuldades pelas quais ele e sua família vinham passando. Além de um compromisso pessoal, o Ronaldo conseguiu, através de conhecimento e dos meios legais nos dar a maior alegria da noite: Uma batalha de quase 1 ano fora finalmente vencida, na véspera desta festa: Conseguimos a aposentadoria do nosso ídolo das pistas!

 

Esperamos que todos possam se divertir, emocionar e, de alguma forma, fazer parte deste evento que acabou por entrar para a história do meio automobilístico brasileiro.

 

Nosso grande abraço,

 

Ciro, Flavio e Ronaldo

 

A PREPARAÇÃO DO LOCAL:

Chegamos 6 horas antes para preparar o local. Montagem das mesas, marcação, decoração... foi um trabalho duro.

 

Detalhe do palco.

 

 

Vista do salão: Do fundo para o palco.

 

 

Vista do salão: Do palco para o fundo.

 

 

Estrutura da Pizzaria.

 

 

Os capacetes a serem sorteados.

 

 

A réplica do Porsche 908/2

 

O HOMENAGEADO CHEGANDO...

 

'Seu' Luiz, chegando para a grande noite. 

 

 

Dante de Camilo vem para recebê-lo... 

 

 

Junto com o Luis Evandro Águia. 

 

 

O Águia ainda nos fez a gentileza de trazer até são Vicente sua preciosidade: A sua Berlineta, 1966, impecavel.

 

 

Vasco Pereira Bueno, o irmão, também compareceu. 

 

 

Jovens como o Eric, que nasceram depois que o nosso homenageado parou de correr, vieram prestigiá-lo.

 

 

O Ciro tratou de pegar o crachá para servir as mesas com as celebridades. Reginaldo 'nat' Rock era só felicidade. 

 

 

A estrela maior dando entrevista para a televisão. 

 

 

Mais de uma emisora esteve presente ao evento. 

 

 

Alex Dias Ribeiro também foi entrevistado. 

 

  

Zezo, preparador de motores da F. Truck trocando impressões com a imprensa (de folga). 

 

 

Lembram daquelele salão enorme... vazio?

 

 

Pois é... ele encheu!

 

 

A Pizzaria, a todo o vapor. 

 

 

Um momento de emoção: A exibição do vídeo com a carreira do nosso homenageado. 

 

 

Todos pararam para ver. Na foto, Bob Sharp; Bird Clemente sua esposa, Luiza, e o Saloma. 

 

 

O Salão emudeceu neste momento. 

 

 

 

 

QUEM TEM AMIGOS NO MUNDO, TEM O MUNDO!

 

Vasco,  

 

Bird... 

 

 

Saloma, Aparecido e Águia.

 

 

Zezo e Paulinho,

 

 

Alessandro e Derek, Em casa não colocam nem a mesa, aqui, foram exímios garçons.

 

 

Este veio de longe... ao centro, Irany Costa, amigo da quase 40 anos do 'seu' Luiz e que mora no Rio. 

 

 

Teve amigo do Ronaldo que atravessou o estado dirigindo só para participar! 

 

 

Sonia Nazar: Esta mulher é simplesmente fabulosa! Ela organizou tudo. 

 

 

Carlos Roberto Simas, com  D. Cacilda (acredite quem quiser, mãe do Ronaldo).

 

 

Michel  Rost,

 

AGRADECIMENTOS:

 

 A turma do Cascão, por tudo!

 

 

Ao Sidney (Pica Pau) e ao  Serginho,

 

 

Ao Reginaldo, 

 

 

Aos amigos e companheiros das pistas. 

 

A APOTEOSE:

 

 

Olha a cara de "moleque que fez arte" do Ronaldo...

Pois é: Ele fez arte, sim... e das grandes, e das boas!

 

 

O momento de maior emoção da noite: Anunciada a aposentadoria do nosso padrinho, amigo e ídolo!

 

 

'Seu' Luiz e sua esposa, Tania. Emoção à flor da pele. 

 

 

Entre abraços, Ciro passa ao fundo para registrar o momento (quase bateu o recorde dos 200m rasos). 

 

 

'Seu' Luiz agradece a todos, emocionado. 

 

 

O palco é tomado: Todos querem abraçar o homenageado. 

 

A foto para guardarmos para a posteridade.

 

 

Last Updated ( Monday, 04 May 2009 16:04 )