Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O primeiro(?) ano de Rubinho na Indy PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 29 September 2012 05:11

 

Rubens Barrichello não deixou a desejar em sua temporada de estreia na IndyCar.


É bem verdade que o 12º lugar no campeonato pode parecer pouco. Sobretudo porque tão logo Barrichello foi anunciado pela KV Racing, criou-se, inclusive por parte de alguns colegas de imprensa, a expectativa de que Rubinho iria conquistar pódios e vitórias frequentes.

 

Contudo, além das dificuldades comunais aos estreantes, vale ressaltar que a KV não está à altura de times como Chip Ganassi, Andretti e Penske. Além disso, a equipe fez inúmeras besteiras em pit stops e estratégias de corrida ao longo do ano.


Nas últimas três provas da temporada, o brasileiro mostrou-se bastante confortável ao volante do Dallara DW01 e cravou grande rendimentos. Conseguiu quarto e quinto lugares em Sonoma e Baltimore respectivamente. Em Fontana, apesar do abandono, também "andou" bem.

 


 

Aliás, a adaptação de Barrichello aos ovais foi um aspecto bastante positivo. Prova disso é que, já na primeira experiência nesse tipo de circuito, justamente em Indianápolis, foi o melhor estreante, com o 11º lugar.


Agora, Rubinho conversa com quatro equipes à disputa da temporada 2013: Schmidt-Hamilton Motorsports, Rahal, Bryan Herta Autosport e Chip Ganassi. Há ainda uma possibilidade bastante pequena de seguir na KV.


Que venha Rahal ou Ganassi!

 

Abraços,

 

Rafael Ligeiro

Last Updated ( Monday, 01 October 2012 13:30 )