Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Especial - WEC: As 6 Horas de Interlagos

Foram quatro dias e quase 50 horas dentro do Autódromo Internacional José Carlos Pace. De um momento de extrema angústia e desapontamento até um final – pelo menos para nós – apoteótico, o Site dos Nobres do Grid conseguiu cumprir uma complexa pauta para reunir e presentear os nossos amigos leitores com um material rico em informação e lazer sobre este evento que foi a etapa brasileira do Mundial de Endurance da FIA.

 

Contudo, ao deixarmos o autódromo após as 20 horas do sábado dia 15 de setembro, uma outra corrida começava: Tínhamos mais de 2.500 fotos, quase 10 horas de áudio, praticamente 100% em inglês e a necessidade de formatar o trabalho coletado de uma forma que o amigo leitor pudesse desfrutar dele da melhor maneira possível – e o quanto antes possível!

 

Num esforço enorme, num trabalho à seis mãos, Catarina Soares, Fernando Paiva e Flavio Pinheiro abriram mão de horas e horas de lazer e vida pessoal para preparar, dentro do espírito voluntário que permeia a filosofia do site, uma coletânea de artigos e uma coleção de imagens para o amigo leitor.

Esperamos que gostem... e ainda vem mais por aí!

 

Agora, acelerem fundo conosco.

 

 

A SENHORA DOS ANÉIS 

 

A estrutura montada pela equipe Audi-Joest Motorsport em Interlagos destacava-se das demais escuderias presentes no Autódromo Internacional José Carlos Pace. Com um “exército” de mais de 60 pessoas, entre pilotos, engenheiros, mecânicos, eletrônicos e assessores de imprensa e relacionamento, dava a verdadeira noção de porque esta é a equipe mais vitoriosa dos últimos 15 anos no automobilismo mundial.

 

LEIA MAIS...

   MUITO PRAZER, NICOLAS! 

Carregar um sobrenome famoso e a eterna cobrança de ser tão bom ou melhor que ele não torna a vida de Nicolas Prost algo fácil... dentro ou fora das pistas, dentro ou fora da França. Contudo, o piloto da equipe suíça Rebellion consegue mostrar serenidade e maturidade para lidar com isso.

 

LEIA MAIS...

 

   

REINHOLD JOEST, A LENDA VIVA! 

 

 

Se na Alemanha houvesse uma “Galeria de Heróis” como a que temos no site dos Nobres do Grid, certamente o nome de Reinhold Joest estaria nela. Com praticamente meio século de sucesso e vitórias nas pistas pelo mundo – tanto como piloto quanto como chefe de equipe – o alemão retorna, 40 anos depois, ao palco de uma de suas vitórias.

 

LEIA MAIS...

 

 

   KEIKO: DE GRID GIRL A GRID DRIVER! 

Quem vê a jovem oriental de traços delicados e sorriso amável nos boxes da equipe Gulf Middle East pode pensar (caso ela esteja sem seu macacão) que Keiko Ihara seja uma convidada do time, ou a esposa de um dos pilotos. Contudo, quando esta japonesa – que um dia foi uma ‘Grid Girl’ – entra no carro, todos na pista fazem a devida reverência ao seu talento.

 

LEIA MAIS...

 

     

 

 

ANDRÉ LOTTERER E O E-TRON QUATTRO 

Tentar ser famoso como piloto num país que tem Michael Schumacher e, atualmente, Sebastian Vettel na Fórmula 1 não é tarefa fácil, mas André Lotterer, com duas vitórias em Le Mans e com apenas 30 anos de idade, vem abrindo caminho para também ser reconhecido como um dos maiores pilotos de seu país. Grande aposta alemã da Audi, André nos deu uma pequena aula sobre o motor híbrido do carro nº1.

 

LEIA MAIS...

 

 

 

   O SITE NdG NA COLETIVA DE IMPRENSA 

Após o término das 6 Horas de Interlagos e dos pilotos festejarem no pódio, é a hora de mais um compromisso com a imprensa, na coletiva coordenada pela transmissão oficial do evento. Após todos falarem, o microfone foi aberto para um único veículo de mídia lá presente: o Site dos Nobres do Grid! Cumprimentamos os vencedores da prova – Alexander Wurz e Nicolas Lapierre e dirigimos nossa pergunta para o brasileiro Lucas Di Grassi (em inglês) em deferência aos colegas da mídia internacional.

 

LEIA MAIS...

 

    


 

Em uma etapa de uma campeonato mundial, fica difícil para qualquer profissional de imagens conseguir coletar todos os aspectos do evento, ainda mais trabalhando sozinho e tendo que fazer não apenas fotos como textos, e áudios para entrevistas. Ainda assim, conseguimos produzir mais de 2.500 imagens, tentando reunir de tudo um pouco sobre o que aconteceu em Interlagos.

 

Infelizmente, não seria tecnicamente possível colocar todas estas fotos na página do site. Assim, fizemos uma coletânea com pouco mais de 50 imagens... e trouxemos a volta das Grid Girls!

 

Divirtam-se.

 

 
Filter     Display # 
# Article Title Author
1 Reinhold Joest Administrator
2 André Lotterer Administrator
3 A Senhora dos Anéis Administrator
4 Seção de Fotos Administrator
5 A Coletiva de Imprensa Administrator
6 Nicolas Prost Administrator
7 Keiko Ihara - De Grid Girl a Grid Driver Administrator