Quando se vai fazer uma cobertura de um super evento internacional como é uma etapa de um evento FIA, neste caso específico o Mundial de Endurance, assuntos para ser abordados não faltam, seja no que acontece na pista, nos bastidores, nos que aspiram estar neste meio, seja nos eventos paralelos ao evento principal. Com apenas uma pessoa ‘in loco’, é preciso um grande trabalho de articulação e esforço da parte daqueles que, à distância, se multiplicam em mãos e cérebros para produzir um verdadeiro magazine para o leitor do site dos Nobres do Grid em todo o mundo... e estamos cada vez mais internacionais. Acelerem conosco nesta cobertura pra lá de especial do que foram as 6 Horas de São Paulo.
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A Revolução Energética no Automobilismo.
Quando os automóveis surgiram no final do Sec. XiX, foram chamados de "carruagens sem cavalos".Agora, no Sec. XXI, uma nova revolução está acontecendo e as pistas de corrida sendo um grande laboratório. O que pensam os pilotos cientistas que estão vivendo esta revolução energética? | LMP3 no WEC: Um sonho que não vai rolar.
Quando surgiu o regulamento para a categoria LMP3, muitos fãs do Mundial de Endurance vibraram com o sonho de ver mais protótipos nas corridas. Infelizmente, ao menos por enquanto, apenas os europeus verão estes carros nas pistas. Mesmo assim, vamos conhecê-los. quem sabe um dia as coisas mudam...
| A logística levada ao extremo!
Os responsáveis pela logística no WEC tiveram um desafio diferente no final desta temporada: Nunca a categoria tinha feito três corridas em 4 finais de semana em 3 continentes diferentes em sua existência. Conversamos com os responsáveis por esta operação que, sem êxito, não haveria corrida! | Com um olho no retrovisor: O 'mix' do WEC.
Quem pilota os carros das categorias LMP2, GTPRO e GTAM tem ao longo das corridas uma preocupação extra: lidar com os super velozes protótipos da LMP1, que podem ser até 70 Km/h mais rápidos que seus carros. Como lidar com uma corrida onde se tem, um olho na pista e outro no retrovisor todo o tempo? Sete pilotos nos contaram como é isso.
| A Nissan vem aí... preparem-se!
Depois de algumas experiências com o revolucionário 'Delta Wing', a japonesa Nissan decidiu encarar, com as mesmas armas, as outras equipes na categoria LMP1, construindo um protótipo, com propulsão híbrida, totalmente novo. O carro já está em teste nos EUA e eles não pretendem fazer apenas figuração já em 2015. | O LMP1 Brasileiro: Um sonho viável?
São nossos sonhos que nos impulsionam para o futuro e os vermos como realidade. Partindo deste princípio, o empresário brasileiro Patrick Choate está levando adiante o projeto do engenheiro francês Nicolas Perrinn para a construção de um protótipo LMP1, híbrido, a fim de disputar o campeonato em 2016. Conversamos com ele em Interlagos e conhecemos seus projetos e ambições.
| Uma análise sobre as novas regras da LMP1!
Quando foi anunciada a mudança no regulamento da LMP1 para 2014, as equipes que iriam disputar o campeonato começaram a desenvolver seus projetos. Terminada a temporada, como avaliaram seu trabalho os engenheiros chefe da Audi, Porsche e Toyota? Além de uma coletiva sobre o assunto, conversamos com cada um deles. | NdG: Uma página escrita na história!
Quando assume-se um compromisso de se preservar e divulgar a história, o trabalho de registrar em imagens e palavras pode nos levar a "extrapolar o planejado". Durante o 'Meet of Team' da equipe Audi-Joest, preparamos uma homenagem para Reinhold Joest, vencedor dos 500 Km de Interlagos em 1972 e, em mais uma parceria com a CBA, surpreendemos Tom Kristensen. Foi de arrepiar.
| O Show dos Clássicos de Competição.
Em Le Mans, o evento com os carros clássicos atraem tantos fãs quanto os da categoria de competição. Durante o evento da WEC em Interlagos, o Nobre do Grid Jan Balder organizou mais uma etapa do torneio de regularidade, desfilando carros históricos que atraíram a atenção do público presente. | Um campeão em todos os sentidos!O que fazer quando se recebe a missão de "Seguir o Homem" durante o evento da WEC? Se nem alguns dos maiores pilotos do mundo conseguiram fazer isso, como acompanhar Emerson Fittipaldi por 4 dias? O trabalho foi duro, mas valeu a pena. Veja como foi este final de semana dentro da equipe AF Corse e a rotina do nosso Campeão.
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